Connect with us

Justiça

Igreja Deus é Amor (IPDA) entra em briga judicial por motivo surpreendente

Published

on

IPDA proíbe que se use o nome dela em outras denominações

Deus é Amor é o nome de uma das maiores Igrejas Pentecostais do Brasil. A IPDA reúne inúmeros fiéis que por algum motivo acabam se desvinculando da instituição. Alguns deles, acabam por formar novas denominações, e querem aproveitar o nome e a logo da antiga instituição. Mas, os líderes entraram em uma briga que promete ser judicial.

+ David Miranda Neto é flagrado de bermuda e aplica modo de vida proibido pela igreja

A Deus é Amor não aceita que novas igrejas usem seu nome e sua logo, nem ao menos semelhanças com esses. De acordo com as informações, os dirigentes já estão em ação contra os pastores que deixaram a instituição. Eles proíbem que qualquer letreiro semelhante, ou que contenham semelhanças com o letreiro da IPDA, seja utilizado. Para eles, isso pode acabar confundindo os fiéis.

Outra estratégia utilizada por esses dissidentes, é a de abrir novas instituições onde filiais haviam fechado antes. Nisto há um temor de que estas novas denominações, com doutrinas diferentes, acabem desvirtuando o significado da instituição. Ou seja, ao confundirem a nova instituição com as antigas, os fiéis podem atribuir que a Deus é Amor esteja mais liberal.

O mesmo processo aconteceu com outras denominações pentecostais ou de outras vertentes ao redor do Brasil. Usa-se uma expressão, "perdeu a força da marca", ou da placa para explicar sobre essa perda de membros.

Especialistas no assunto avaliam que a Igreja Deus é Amor, tenha perdido força, pois o missionário falecido não está mais impulsionando a todos.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Recentes