Conecte-se conosco




Mundo Gospel

Youtuber compara Bispo Edir Macedo a líder de seita

Publicado

em

Edir Macedo com com líder de seita

O YouTuber Henry Bugalho, que estudou Filosofia voltou a atacar a Igreja Universal e seu líder, em um vídeo. Ele faz inúmeras denuncias da instituição,comparando os discursos do Bispo, aos dos chefes de algumas seitas ao redor do mundo. Para ele, Edir Macedo fanatiza os fiéis de sua instituição.

+ Sobrinho do pastor Silas Malafaia volta ao ataque

Para o YouTuber, o discurso de Edir Macedo, vai além da religiosidade, e que o líder religioso tentaria controlar a vida política e pessoal dos fiéis que vão à sua Igreja. O comportamento do Bispo, seria semelhante ao de alguns fanáticos de seitas.

O influencer digital ainda se indaga quais seriam as motivações, para levar o religioso a ter esse tipo de comportamento. E de acordo com ele e com um vídeo antigo da Globo, a motivação principal seria dinheiro, ou pelo simples poder financeiro e as benesses que estes trazem à vida das pessoas.

"Uma coisa perigosa que a gente faz e esse é um risco que a gente tem que evitar, é de achar que tanto quem segue essas seitas, quanto os líderes dessas seitas são malucos, são maníacas, às vezes acontece, mas na maioria são pessoas saudáveis, que embarcam nesse universo e acabam sendo fanatizadas." disse ele ao se referir a um documentário sobre o assunto.

Outro fenômeno que ocorreria, é pressão do grupo, ou seja, todas as pessoas forçariam um individuo à conformidade. Se esta pessoas está descontente com alguma coisa, ela seria obrigada a se conformar. A maioria das pessoas que deixam grupos religiosos, o fazem por ver que o discurso é diferente da prática.

Ou ainda, quando é feita uma promessa e esta não se realiza, as pessoas começam a perceber que esse chefe não é infalível. E na religião isso é mais difícil, como por exemplo, na Universal do Edir Macedo, onde toda a família faz parte da Igreja. O YouTuber ainda lembra que líderes de seitas obtém sucesso em países, mais problemáticos , pois podem explorar a fé das pessoas de maneira mais fácil. 



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Youtuber compara Bispo Edir Macedo a líder de seita – Veja Aqui Agora

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo Gospel

Marcha para Jesus no RS tem trio elétrico com bandeira de Bolsonaro e gera polêmica

Publicado

em

Bandeira do Bolsonaro na Marcha para Jesus Gera polêmica

No último sábado (9), aconteceu na cidade de Passo Fundo, a Marcha para Jesus RS, e o evento religioso contou com trio elétrico com bandeira em apoio ao presente Bolsonaro.

No começo, a concentração da Marcha para Jesus no RS foi na Prefeitura Municipal de Passo Fundo com início às 14h, seguindo pela Avenida Brasil até o cruzamento da Sete de Setembro. O trajeto durou até às 16h, trazendo mudanças no trânsito da cidade, que precisou se adaptar a presença aglomeração de pessoas no local.

Mas, o que chamou mais atenção a presença de bandeiras em cima dos trios elétricos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Quem estava acompanhando o evento religioso não gostaram da forma como o apoio político foi inserido em uma marcha evangélica que deveria ser dedicada exclusivamente a Jesus.

Nas redes sociais, diversas pessoas criticaram a atitude dos organizadores que deixaram que assuntos políticos pudessem poluir o evento saindo fora do tema principal da motivação.

Na Marcha em Passo Fundo, os evangélicos da cidade percorrem as ruas mostrando o seu amor , não se sabe se a Jesus pu Bolsonaro. Mas o que ficou claro, é que essa aplicação de ideologias políticas não caiu bem para os frequentadores do evento no último sábado.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo

Mundo Gospel

Corrente de oração salva homem de tumor cerebral por duas vezes

Publicado

em

Oração cura jovem de tumor cerebral

Uma história comovente está circulando na internet mostrando que uma corrente de oração conseguiu salvar a vida de um homem que lutava contra um tumor cerebral.

+ Depois de descer a marreta no meio gospel, pastor Lucas se arrepende e pede perdão

Tudo começou quando Kelvis de Freitas, morador da cidade de Palmas, foi diagnosticado com um tumor cerebral logo após se sentir mal em julho deste ano.

Sobre o caso, a esposa de Kelvis disse que após descobrirem o tumor, foi feita uma cirurgia, que inicialmente tinha dado certo. Mas 4 dias depois, o seu marido apresentou uma hidrocefalia que quase o levou a morte.

Ficando em coma por algum tempo, Kelvis não apresentava perspectiva de melhora, e restava apenas aguardar a resposta cerebral. Assim, com esse quadro grave, os médicos acreditavam que ele jamais iria acordar, e que não existia mais esperança pela cura do tumor cerebral.

Foi neste momento que a esposa de Kelvis pediu que os dois filhos do fizesse oração pela cura do pai. Foi aí que surgiu uma corrente dentro e fora do hospital durante todo o tempo que o paciente ficou internado.

Portanto, com o poder da corrente de oração, cerca de 15 dias depois, uma ressonância mostrou uma melhora no quadro de saúde de Kelvis, onde o infiltrado do câncer havia regredido.

Para a esposa de Kelvis, o seu esposo viveu um milagre, e não teria como não atribuir a Deus essa cura nos últimos meses. Essa é a segunda vez que Kelvis passa por um problema grave de saúde e foi curado pelo poder da oração.

Quando ele tinha 18 anos, foi diagnosticado com o carcinoma do plexo coroide, doença rara que atinge o sistema nervoso central. Mesmo com 2% de chances de vida, com a possibilidade de sequelas, Kelvis se recuperou bem. Teve forças para lutar mais uma vez contra uma doença grave, pelo poder milagroso de Deus e a corrente de orações.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo

Mundo Gospel

Bispa Ingrid abre o coração para Agenor Duque nas redes sociais

Publicado

em

Agenor duque recebe declaração de amor

A bispa Ingrid Duque usou a sua página nas redes sociais para abrir o seu coração ao esposo Agenor Duque. Ela declarou todo o amor que sente por ele em todos esses anos de casados.

Sobrinho do pastor Silas Malafaia volta ao ataque

A bispa Ingrid e seu marido, o "apóstolo" Agenor, são fundadores da Igreja Plenitude do Trono de Deus. Em sua declaração de amor ela falou sobre a vida ministerial.

"Estar com você meu amor é caminhar com Cristo, por isso sou feliz. Você me levou para o altar. me assumindo como esposa e fez do altar a nossa moradia. Te amo infinitamente! Te amo #bispaingridduque @apostoloagenorduque"

Após a declaração da esposa, Duque emocionada reagiu a postagem dizendo que sem Ingredi ele não seria nada.

" Te amo amorzinho meu anjo presente de Deus Só posso agradecer pela lembrança e pelas palavras
Só posso agradecer por tanto amor e carinho que recebi! Amigos próximos ou distantes, família... É sempre bom que se lembrem da gente nessas datas importantes. Ler as palavras de você tornou o meu dia ainda mais especial. Não seria nada sem o amor e carinho daqueles que amo. Por isso, só posso agradecer pela lembrança e pelas palavras!"

A Igreja Plenitude do Trono de Deus já possui mais de 20 filiais, e o casal multiplicou seu patrimônio de maneira assustadora. Além de vários imóveis e veículos, o casal conta com uma Ferrari e um jatinho particular. A bispa tem uma loja onde vende diversos produtos, que fariam entre vestuário, óleos, mantas, livros, bíblias e artigos para cristãos.

O casal é altamente contestado por muitos integrantes de outras igrejas evangélicas no Brasil, que alegam que a denominação religiosa da qual Ingrid e Agenor Duque são líderes professam fora dos padrões bíblicos.

Existe muita divergência de opinião sobre ambos, onde tem aqueles que acham que é ato de heresia, mas outros acreditam realmente que o casal Ingrid e Agenor Duque tenham poderes sobrenaturais.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo

POPULARES