Connect with us

Mundo Gospel

Youtuber compara Bispo Edir Macedo a líder de seita

Published

on

Edir Macedo com com líder de seita

O YouTuber Henry Bugalho, que estudou Filosofia voltou a atacar a Igreja Universal e seu líder, em um vídeo. Ele faz inúmeras denuncias da instituição,comparando os discursos do Bispo, aos dos chefes de algumas seitas ao redor do mundo. Para ele, Edir Macedo fanatiza os fiéis de sua instituição.

+ Sobrinho do pastor Silas Malafaia volta ao ataque

Para o YouTuber, o discurso de Edir Macedo, vai além da religiosidade, e que o líder religioso tentaria controlar a vida política e pessoal dos fiéis que vão à sua Igreja. O comportamento do Bispo, seria semelhante ao de alguns fanáticos de seitas.

O influencer digital ainda se indaga quais seriam as motivações, para levar o religioso a ter esse tipo de comportamento. E de acordo com ele e com um vídeo antigo da Globo, a motivação principal seria dinheiro, ou pelo simples poder financeiro e as benesses que estes trazem à vida das pessoas.

"Uma coisa perigosa que a gente faz e esse é um risco que a gente tem que evitar, é de achar que tanto quem segue essas seitas, quanto os líderes dessas seitas são malucos, são maníacas, às vezes acontece, mas na maioria são pessoas saudáveis, que embarcam nesse universo e acabam sendo fanatizadas." disse ele ao se referir a um documentário sobre o assunto.

Outro fenômeno que ocorreria, é pressão do grupo, ou seja, todas as pessoas forçariam um individuo à conformidade. Se esta pessoas está descontente com alguma coisa, ela seria obrigada a se conformar. A maioria das pessoas que deixam grupos religiosos, o fazem por ver que o discurso é diferente da prática.

Ou ainda, quando é feita uma promessa e esta não se realiza, as pessoas começam a perceber que esse chefe não é infalível. E na religião isso é mais difícil, como por exemplo, na Universal do Edir Macedo, onde toda a família faz parte da Igreja. O YouTuber ainda lembra que líderes de seitas obtém sucesso em países, mais problemáticos , pois podem explorar a fé das pessoas de maneira mais fácil. 



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Recentes