Famosos
Internado às pressas com doença grave, Raul Gil diz não ter medo de morrer

O apresentador Raul Gil, de 81 anos, precisou ser internado às pressas no final de setembro, e após o susto disse que não tem medo de morrer.
+ nternet reage à declaração polêmica de Patrícia Abravanel
Contratado pelo SBT, e comandando um programa todos os sábados, Raul Gil sofreu um quadro de arritmia cardíaca, e após o susto de quase perder a vida, ele disse que não tem medo de morrer.
"Arritmia é uma coisa que 90% das pessoas têm e não sabem. Fiz 20 e poucos exames e saíram todos maravilhosos, inclusive pela minha idade. [...] Deu uma arritmia e meu médico falou: 'Você terá que ficar uma noite aqui no hospital para a gente dar um jeito nisso'. E eu fiquei. Mas eu rezei muito, pedi muito para Deus, porque não estava voltando ao normal".
O apresentador do SBT conta que o médico iria lhe dar alta às 9h da manhã, mas foi liberado às 8h22, quando tudo voltou ao normal.
Sobre a possibilidade de morrer, Raul Gil disse que todos tem um final, e que quando ele chega, precisamos aceitar, deixando bem claro que não tem medo de morrer.
"Todos nós temos um final. Quando chegar o final da gente, a gente tem que aceitar. Não tenho medo de morrer, tenho medo de sofrer, morrer não".
Apesar do susto, Raul Gil continua na ativa, e mesmo após quase perder a vida, manteve a rotina de trabalho.
Em entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV, ele falou que o segredo da longevidade está em hábitos simples do dia a dia.
"Não fazer muita zona, não beber, dormir bem, pelo menos 8 horas por noite, não fumar e se dedicar também a Deus".
A despeito da idade, Raul Gil não pensa em abandonar a caseira ou se aposentar depois de tantos anos atuando como apresentador de TV.
O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.