Conecte-se conosco




Mundo Gospel

Projeto social une evangélicos, católicos e umbandistas no Rio de Janeiro

Publicado

em

Projeto social de evangélicos , Ubandistas e Católicos

Um projeto social fez algo até então impossível para muitas pessoas: a união de evangélicos, católicos e umbandistas em torno de ajudar famílias carentes no Rio de Janeiro.

Com o nome de "Fé com Atitude", o projeto social que inclui essa pluralidade já beneficiou mais de 130 famílias carentes na comunidade do Santíssimo, zona oeste do Rio de Janeiro. Isso tudo deu início por parte do grupo de evangélicos, que percebendo a necessidade da região de ajuda e assistencialismo, se uniram e começaram a fazer estágio na Tenda Espírita Caboclo Flecheiro, que já tinha um papel social na comunidade.

Apesar da união das religiões, a proposta não tem o intuito de expressão ao culto ou liturgia, e sim uma ação humana de união para trazer benefícios as famílias necessitadas. Os encontros acontecem a cada 15 dias no terreiro, onde são coletados os alimentos, organizados para distribuição e distribuído em seguida para as famílias.

Quem precisa de ajuda, passa por uma triagem dentro do grupo para que eles possam entender a real necessidade de inclusão no projeto. Também, para essas famílias, está incluído ajuda em assuntos jurídicos, burocráticos e de saúde, além de palestras educativas acerca do câncer de mama, verminoses e uso de preservativos. Sendo tudo gratuito.

Tanto do lado evangélicos, como do lado católico, concordaram que no começo tinham um certo receio em se unir à umbanda, achando que estariam ali cultuando o demônio. Mas, de acordo com os participantes, foi completamente diferente. Assim como eles, os grupos de matrizes africanas pregam o amor, respeito e acima de tudo a ação social para pessoas que foram deixadas de lado pelo poder público.

Assim, a comunidade acaba ganhando em apoio social, saúde, alimentos e ajuda necessária para uma vida digna.

De acordo com os organizadores do projeto, o foco é união, e essa junção de três grupos religioso diferentes tem papel fundamental nessa melhoria para a comunidade.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Antes de morrer, Rapadura da ‘A Praça É Nossa’ pregava a palavra de Deus

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes