Conecte-se conosco




Sem categoria

Destruir a natureza pode ser tornar pecado mortal. Entenda o que o Papa quer!

De acordo com o Papa Francisco, a igreja precisa incluir nos pecados capitais da igreja o novo “pecado ecológico”.

Publicado

em

Pecado ecológcio

O Papa Francisco resolveu se manifestar sobre a destruição contra a natureza nos últimos anos, dizendo que quem comete tal ato deve ser considerado um pecador grave. Inventou a até um nome para o novo tipo de contravensão cristã. Só não disse o que se deveria fazer para ser perdoado do " pecado ecológico".

+ Mulher diz que é filha do presidente da Igreja Quadrangular do RS e pede reconhecimento de paternidade

De acordo com o Papa Francisco, a igreja precisa incluir nos pecados capitais da igreja o novo "pecado ecológico".

"Temos que introduzir no catecismo da Igreja Católica o pecado contra a ecologia, o pecado contra nosso lar comum, porque é um dever"

Sempre nas missas o Papa Francisco usa a palavra para fazer um alerta a humanidade sobre o uso errado dos recursos da natureza e como é importante a sua preservação. Citando a bíblia, o Papa Francisco lembra que a terra foi deixada para que os humanos a cuidasse muito bem, mas que isso não vem sendo feito.

O discurso do Papa vai bem na linha do que dizem os ambientalistas, que a culpa de todos os problemas que a natureza vem passando é por culpa do homem, que veem os seres humanos como o problema. E

Assim como esses apoiadores da ecologia, o Papa Francisco é contra o uso de combustíveis fósseis, e já chegou a ser favorável à sua proibição.

Mas, cientistas e economistas alegam que união as energias contra esse tipo de economia podem afetar países que vivem exclusivamente da extração de energias fosseis, e que essa metodologia católica de preservar o ambiente incluindo ele como pecado pode aumentar a pobreza no mundo.

Isso porque, alguns especialistas citam que o clima do mundo real difere fortemente daquele desenfreado na mídia. Não houve aumento perigoso nas temperaturas médias globais. Muitas das previsões dos alarmistas foram falsificadas.

Governos acreditam que o novo ensinamento da Igreja Católica sobre "pecado ecológico" pode ser uma visão política pseudo bíblica mais anticientífica e anti desenvolvimentista criada nos últimos séculos pelo Vaticano.

Ainda não se sabe se realmente o Papa vai pedir a inclusão desse pecado capital nos ensinamentos da Igreja Católica ou se isso foi uma forma de alertar os religiosos sobre o perigo que essa falta de cuidado possa trazer.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes