Conecte-se conosco




Pastor

Pastor é condenado a 9 anos de prisão e governo de Trump entra no caso pedindo sua liberdade

Publicado

em

Pastor é preso na china e condenado a 9 anos de prisão

Na segunda-feira, o pastor foi condenado a nove anos de prisão por incitar a subversão do poder do Estado, parte da repressão de Pequim a grupos religiosos não registrados. O governo Americano de Trump condenou a prisão de Wang Yi.

Um dos homens de confiança de do governo Trump, Morgan Ortagus, sendo porta-voz do Departamento de Estado dos EUA,  deu uma declaração sobre a prião do pastor. 

"Este é mais um exemplo da intensificação da repressão por parte de Pequim de cristãos chineses e membros de outros grupos religiosos", acrescentou o comunicado. "Continuamos pedindo a Pequim que cumpra seus compromissos internacionais e promessas feitas em sua própria constituição de promover a liberdade religiosa para todos".

O pastor Wang Yi é líder de uma das igrejas domésticas não registradas mais conhecidas da China. O governo chinês o prendeu chamando-o de outro exemplo de "intensificação da repressão por parte de Pequim de cristãos chineses e membros de outros grupos religiosos".

Já á secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, usou sua conta do Twiter e pediu a libertação de Wang: “Estou alarmado que o pastor Wang Yi, líder da igreja doméstica de Chengdu, Early Rain, tenha sido julgado em segredo e condenado a nove anos de prisão por acusações falsas. Pequim deve libertá-lo e acabar com a intensificação da repressão contra cristãos e membros de todos os outros grupos religiosos. ”

Um dos fatores para a prisão do pastor Wang, foi criticar abertamente Xi e se recusar a cumprir os requisitos do governo chinês para se registrar no Departamento de Assuntos Religiosos da China. 

Em 2006, ele viajou para Washington para se encontrar com o então presidente George W. Bush, pedindo seu apoio na luta pela liberdade religiosa.  Pouco antes da sua prisão, Wang publicou uma carta condenando o "mau" Partido Comunista por sua contínua perseguição aos cristãos. 

Lembrando que a China está classificada como a 27ª pior nação do mundo quando se trata de perseguição cristã, segundo a World Watch List da Open Doors USA. A Portas Abertas expressou preocupação de que os assuntos religiosos na China agora "estejam com o Partido Comunista".

Com informações CrhisanPost



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Recentes