Conecte-se conosco




Pastor

Pastor conceituado do meio evangélico descarta hipótese da 3º guerra mundial

Publicado

em

Napoleão Falcão um renomado pastor evangélico resolveu opinar em sua conta do instagram sobre os rumores da 3º guerra mundial que instaurou, após uma ação norte americana contra um importante general do Irã.

+ Jovem evangélico está desaparecido e família teme ter sido sequestrado

O pastor descartou que a 3º guerra mundial venha acontecer neste momento, quando o EUA em uma ação militar matou nas primeiras horas da úlltima sexta-feira, 3 de janeiro, Qasem Soleimani, em um bombardeio no aeroporto da capital iraquiana. O ataque ao aeroporto de Bagdá seguia ordens do presidente dos EUA, Donald Trump, como confirmado pelo Pentágono.

Após a confirmação da morte do importante homem de guerra do Irã, rumores de que uma 3º guerra mundial poderia acontecer a qualquer momento tomou conta da população mundial.

Contudo, para o pastor Napoleão Falcão, esta ainda não é tempo da guerra que desencadeará, a extinção de grande parte da população, pois ainda há muitos eventos bíblicos a acontecerem.

Pastor comemora aniversário da chegada dos fundadores da Assembléia de Deus na rede social

Leia na íntegra a explicação do pastor.

"Bem, eu sou muito comedido no que falo, principalmente quanto aos acontecimentos diários no mundo, em relação às profecias bíblicas, porque é um assunto empolgante e podemos ser traídos por nossas emoções e posteriormente cair no descrédito.

"O tempo do arrebatamento da Igreja do Senhor e os 7 anos posteriores à sua Vinda em glória está próximo. Isso é fato comprovado pelas evidências dos sinais.
Estamos vendo os sinais se multiplicarem rapidamente e de uma só vez, em vários lugares. São catástrofes naturais, guerras, fome, pestes, ameaças, estado de perplexidade e incertezas, dado a instabilidade que paira na atmosfera espiritual".

Porém, no meu entender ainda não será agora (nesses dias) a batalha de Gogue, descrita em Ezequiel 38 e 39.

Na realidade, o que está acontecendo no presente momento são guerras e rumores de guerras (ameaças, divulgação, demonstração de poderio bélico, etc ... mas ainda precisa acontecer à esses países descritos no livro em pauta, os principais motivos que acontecerão para termos o desfecho final, ou seja, a fome e a falta de meio de sobrevivência para que eles venham puxados pelo anzol no queixo, Gogue da terra de Magogue e muitos povos contigo para tomar o despojo (saquear as riquezas, os bens, o gado, a prata, o ouro, as possessões, como está escrito nos Vs 12 e 13 de Ez 38)). Vejamos o que a Bíblia diz no livro de Ezequiel, capítulos 38 e 39.

Haverá um determinado grupo de nações que virão contra Israel pelos seguintes motivos, a seguir:
V. 12- “ isso a fim de tomares o despojo, arrebatares a presa e levantares a mão contra as terras desertas que se acham habitadas e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual tem gado e bens e habita no meio da terra.”
‭‭Aqui também fala da posição geográfica e estratégica de Israel.

A questão dessas guerras são de natureza religiosa e política.

O conflito no Oriente Médio tem como principal justificativa a questão religiosa.
E se observarmos o Irã (Elão, extremo norte faz Mesopotâmia), Arã (ancestral dos Sírios) e os descendentes de Sem que são os netos de Noé, estes são os que tem mais ódio dos descendentes de Arfaxade (linhagem de Abraão).

É uma disputa acirrada entre irmãos, cumprindo-se o que está escrito: os inimigos do homem são os da própria casa. O restante das nações descritas em Ezequiel 38,39 descendem de Cão e de Jafé, porém àqueles de Sem. Não podemos olvidar que o cenário para esses dias não estão completos. Falta ainda algumas coisas a serem cumpridas.

O Irã tem o apoio da Rússia, do Líbano e talvez da China (estão entre o apoio dos americanos ou dos russos e iranianos), mas acho que ficarão posteriormente à favor da Rússia, porque fazem parte dos Reis do Oriente (Ap 16) que também virão contra Israel.

O Irã conta com o apoio dos Houthis (Iêmen) e do Hezbollah (Líbano). Ao deparar com o mapa da região percebo que eles procuram demarcar território para impedir a livre passagem para os países da Ásia, Europa e o restante do mundo, sem que haja imposição de suas vontades.

Ainda vemos a questão da China com seus 200 milhões de homens que fazem parte do exército chinês, altamente treinados com aparelhos de tecnologia de ponta.

A China está construindo o cinturão “One Belt, One Road” (estrada pelo mar e por terra) em uma distância de quase 13 mil km para escoar sua produção para o mundo inteiro; no entanto, profeticamente construindo essas estradas à Rússia e os países do Mar Cáspio estarão ligados à estrada principal, sem que haja empecilhos para a invasão, porque a Cordilheira do Himalaias e do Cáucaso não serão problemas que dificultem a travessia.
Todos os países da Ásia (Tigres Asiáticos e habitantes do Mar Cáspio) terão livre acesso, bem como os países da Indonésia e redondezas que serão “beneficiados” por este imenso projeto.
Sem contar que à Coréia do Norte tem fortes laços com a Rússia e com a China.

Mediante o exposto, vejo que o desfecho final levará “poucos ou alguns anos” para se tornar efetivo; talvez alguma nação domine outras e haja desentendimentos inesperados, o que levará ao consenso de irem tomar a presa e saquear o despojo, isto é, guerrear contra Israel.
O que incluirá os filhos de Jafé (europeus, mongóis, curdos, turcos, italianos) + os filhos de Cão (africanos, palestinos, egípcios, líbios).

Desta forma, expus o que penso, respeitando as diferentes opiniões, sinto que está muito próximo e devemos estar preparados para já, porém percebo nesse cenário que ainda há peças que irão se encaixar.

Essa guerra religiosa entre os Xiitas e Sunitas é muito séria, porque há uma divisão entre eles próprios. Os Xiitas são independentes do Califado, enquanto que os Sunitas dependem dos seus líderes.
Mas ambos não tem afeição aos seus “primos”, os filhos de Abraão, neto de Noé.

Maranata.
Pr. Napoleão Falcão.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo

Recentes