Connect with us




Política

Filho de Lula planejava levar pai para telas de cinema e montar time de futebol para reconstruir imagem do pai

Published

on

Lulinha queria fazer filme para o pai

Documentos obtidos pela revista Veja mostraram que o filho do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva conhecido como Lulinha, teria planejado um filme sobre a vida do pai, além da criação de um time de futebol.

Filho de R.R Soares pode assumir alto cargo no Governo Bolsonaro

Segundo os documentos que estão nas mãos da Polícia Federal, o filho de Lula pensou nesses projetos com a finalidade de melhorar a imagem de Lula antes mesmo dela ficar arranhada em virtude das denúncias de corrupção que o ex-presidente foi acusado e preso.

Todo o material apreendido foi localizado durante operação da PF no escritório de Kalil Bittar, sócio de Lulinha, e mostram que durante o ano de 2011, equipamentos cinematográficos foram alugados em nome do filho de Lula.

No total, cerca de R$ 95 mil seriam gastos com a finalidade de criar o documentário sobre Lula.

Sobre a criação do time de futebol, a PF não divulgou se o filho de Lula pretendia comprar uma equipe já em atividade ou se a pretensão era montar um time do início.

Essa não é a primeira vez que Lulinha, filho do ex-presidente Lula, é investigado também em casos de corrupção e lavagem de dinheiro.

O nome dele chegou a ser citado durante operações da "Lava Jato", onde o Ministério Público apura que o sítio de Atibaia, que vem sendo alvo de investigação, teria sido adquirido com recursos obtidos por meio de contratos superfaturados entre Lulinha e o grupo Oi/Telemar.

O ex-presidente Lula é acusado de ter aceitado o sítio de Atibaia como propina para que as empresas pudessem ganhar licitações durante a gestão.

O MP alega que Lulinha teria levado cerca de R$ 132 milhões da Oi/Telemar entre 2004 e 2016, período em que Lula era presidente do Brasil e esteve mais em alta durante a gestão.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Reading

Recentes