Connect with us

Hi, what are you looking for?

gospelnoticias.com.br

Política

Câmara analisa proposta para assegurar auxílio emergencial mesmo com pendências de CPF

Para que isso aconteça Câmara dos Deputados analisará, em regime de urgência, o Projeto de Lei 1779/20

Câmara dos deputados quer garntir recebimento do auxílio emergencial mesmo com o CPF irregular

Desde o anúncio do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, filas de pessoas buscando regularizar o CPF tornaram-se frequentes nas agências da Receita Federal. E aglomerações é prejudicial à saúde nessa pandemia do Covid-19.

Mandetta aprova corpos serem enterrados sem atestado de óbito

Para que isso não aconteça Câmara dos Deputados analisará, em regime de urgência, o Projeto de Lei 1779/20, apresentado pelo vice-líder do Governo Bolsonaro, deputado Carlos Jordy.


A proposta garante o recebimento do auxílio emergencial ainda que o beneficiário esteja com seu CPF em situação irregular. A Receita Federal poderá fazer a regularização após dar entrada no benefício. 


A situação cadastral do CPF pode estar suspensa ou pendente de regularização por razões como: não quitação com a justiça eleitoral, pendência na declaração do Imposto de Renda ou alguma inconsistência cadastral. 

Profecia de pandemia de Covid-19 surgiu com pastor da Igreja Apostólica Gerando Eleita dita em 2014


“A grande maioria dos beneficiários do auxílio emergencial são pessoas humildes. Sem acesso à internet. Ainda que consigam acessar o site da Receita, não estão conseguindo regularizar a situação. Essas pessoas precisam do auxílio para se manterem e a regularização pode levar dias ou até semanas. Esperamos que haja bom senso por parte dos líderes partidários para que aprovemos a urgência do projeto de lei”, afirma o deputado federal Carlos Jordy.

You May Also Like

Justiça

O embate chegou ao fim, quando o juiz federal Ilan Presser

Política

Pela proposta, terão direito ao benefício os trabalhadores que estão sem carteira assinada, além de contribuintes individuais do INSS