Connect with us

Hi, what are you looking for?

gospelnoticias.com.br

Mundo Cristão

Mão de Deus pesa sobre homem que persegue cristãos e estado de saúde é de entre a vida e a morte

Conhecido por perseguir os cristãos em seu país e fazer atrocidades contra a população

Ditador Coreano Kim Jong-un

O ditador da Coreia do Norte Kim Jong-un virou um dos assuntos mais comentados nos últimos dias depois que uma suspeita que o ditador está entre a vida começou a circular nas mídias.

Empresário de Maravilha- SC sai da quarentena depois de falta de investimentos na saúde da cidade por parte do governo

Conhecido por perseguir os cristãos em seu país e fazer atrocidades contra a população, Kim Jong-un estaria em estado grave após uma cirurgia delicada, segundo noticiado pela emissora americana CNN.

Na matéria, o ditador norte-coreano, de 36 anos, estaria internado após uma cirurgia mal sucedida, sendo agravadas pela obesidade, tabagismo e excesso de trabalho, segundo fontes.

A Coreia do Norte está entre os regimes mais fechados do mundo, e não relata com transparência o que ocorre com Kim ou outros dados do país.

Pista de gelo na Espanha vira em necrotério por mortos do coronavírus

O governo da Coreia do Sul, que monitora a ditadura vizinha, não confirmou o estado de saúde, mas reconheceu que Kim passou por cirurgia. A China, que mantém laços com o regime norte-coreano, disse não ter registro sobre o ditador.

Essa especulação começou depois que Kim Jong-un faltou ao evento de comemoração do aniversário do avô, Kim Il-Sung, que ocorreu em 15 de abril. Mesmo morto em 1994, o ex-ditador é considerado um líder até hoje pelo regime norte-coreano.

Até a noite de terça (21), a Coreia do Norte não havia se manifestado publicamente sobre o estado de saúde de Kim Jong-un. O regime sequer confirmou que o ditador passou por cirurgia.

A agência estatal KCNA publicou uma série de notas nesta terça que não mencionam qualquer alteração na saúde de Kim. Um dos textos diz que o ditador enviou mensagem ao presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, para parabenizá-lo pelo aniversário na segunda-feira.

Se o ditador morrer, a hipótese mais provável é que a irmã dele, Kim Yo Jong assuma o poder por um período. No entanto, há disputas internas entre a elite do Partido dos Trabalhadores da Coreia, que governa o país, e que poderiam retirá-la do poder.

https://youtu.be/EJxdwCL7ybI

You May Also Like