Conecte-se conosco

Política

Collor de Melo pede perdão 30 anos após confiscar dinheiro das poupanças

Em uma sequência twittes em sua conta oficial, o ex-presidente afirmou que a decisão foi  dificílima

Publicado

em

O ex-presidente Fernando Collor de Mello pediu desculpas, nesta segunda-feira (18), pelo confisco de parte do saldo de cadernetas de poupança e contas-correntes em março de 1990.

Pastor Silas Malafaia se revolta após cunhado quase morrer por falta de atendimento hospitalar

Em uma sequência twittes em sua conta oficial, Collor afirmou que a decisão foi  dificílima, mas tomada para tentar   conter a inflação que estava batendo picos de 80% ao mês.

“Os mais pobres eram os maiores prejudicados, perdiam seu poder de compra em questão de dias, pessoas estavam morrendo de fome”, disse o ex-presidente, hoje senador por Alagoas.”Sabia que arriscava ali perder a minha popularidade e até mesmo a Presidência, mas eliminar a hiperinflação era o objetivo central do meu governo”, escreveu em um dos twittes.

Mesmo com a promessa de que um ano após desbloquearia o dinheiro,controle da inflação somente aconteceu  em 1994, com o Plano Real. Inclusive as perdas que muitos  poupadores tiveram  com o Plano Collor, foram levadas  à Justiça.

Ainda nas  publicações , Collor disse ter acreditado  que  as medidas que classificou como  radicais eram o caminho certo.”

O ex-presidente reforçou sua presença digital recentemente no Twitter. Tem interagido com seguidores e dado resposta bem-humaradas.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

EUA proíbe entrada de pessoas vindas do Brasil por conta do coronavírus

Publicado

em

Por

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decretou no último domingo (24) que fica bloqueado a entrada de pessoas vindas de voos do Brasil em virtude do aumento da pandemia do coronavírus por aqui.

Menina que pede comida por troca de máscara comove a internet

A proibição começaa valer no próximo dia 29 de maio, e somente não afetará pessoas que residam nos Estados Unidos ou sejam casadas com um cidadão americano ou que tenha residência permanente no país, filhos ou irmãos de americanos ou residentes permanentes também poderão entrar, desde que tenham menos de 21 anos.

A cada semana, mais de 1.500 passageiros chegam a aeroportos dos EUA vindos do Brasil. Entre 11 e 17 de maio, cerca de 1.800 viajantes do Brasil entraram nos Estados Unidos.

Apesar da boa relação que Trump tem com o presidente Jair Bolsonaro, isso não impediu essa medida de proibição contra os brasileiros.

Lembrando que os EUA já tinham proibido a entrada de pessoas vindas de alguns países da Europa que estavam sofrendo por conta do coronavírus, como Itália e Espanha, além da chineses que estão proibidos de entrar no país americano.

Os voos entre os dois países no momento estão bastante reduzidos. Atualmente, os únicos estados dos EUA que ainda operam voos com origem e destino ao Brasil são Texas e Flórida.

Sobre essa polemica, o Itamaraty divulgou uma nota dizendo que “Brasil e Estados Unidos têm mantido importante cooperação bilateral no combate à covid-19”. A pasta também reforça a informação divulgada pelo chanceler Ernesto Araúdo de que os EUA farão doações para ajudar o Brasil a enfrentar a pandemia.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo

Política

Bolsonaro pode perder o cargo em semana decisiva após abertura de diversos processos

Publicado

em

Esta semana que se inicia será decisiva para o presidente Jair Bolsonaro, que terá pela frente a abertura de alguns inquéritos, dentre eles aquele que investiga a veracidade das acusações do ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro contra ele.

Sérgio Moro presta depoimento a Polícia Federal após acusação contra Bolsonaro

Além disso, o ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), pode decidir nos próximos dias sobre se divulga ou não o vídeo da reunião ministerial em que Bolsonaro teria ameaçado Moro de demissão caso não trocasse o diretor-geral da PF.

Mas, apoiadores do governo temem que a divulgação do vídeo possa criar uma crise maior, uma vez que fatos relatados na reunião podem envolver outras pessoas públicas.

Todos estes casos podem levar a PGR (Procuradoria-Geral da República) a concluir pela denúncia de Bolsonaro por corrupção passiva privilegiada, obstrução de Justiça e advocacia administrativa por tentar interferir na autonomia da Polícia Federal.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo

Política

Sérgio Moro é acusado de ser espião no governo pelo filho de Bolsonaro

Publicado

em

Por

Neste domingo (3) o filho de Bolsonaro, deputado federal Eduardo não poupou críticas contra o ex-ministro da justiça Sérgio Moro, e chegou a dizer que o homem de confiança do presidente era espião no governo do pai.

Sobrinha do Prefeito de São José do Jacuípe teria cometido suicídio com tiro na cabeça

” Realmente é preciso muito tempo dando depoimentos a delegados amigos para ver se acham algo contra Bolsonaro. Moro não era ministro, era espião”, escreveu.

A afirmação Eduardo Bolsonaro foi feita pelo Twitter, e afirmou que os delegados que conduziram o depoimento na tarde e noite deste sábado (2), em Curitiba, são “amigos” do ex-ministro.

Casal debocha do coronavírus e enfrenta graves consequências

Ainda nesse Neste domingo (03) o ex-ministro da Justiça , Sergio Moro, apresentou às autoridades conversas, áudios e e-mails que foram trocados com Bolsonaro, tentando provar que o presidente interferiu politicamente na polícia federal.

Sergio Moro ainda disponibilizou às autoridades o seu telemóvel para que fosse realizada uma perícia informática



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo

Populares