Jovem morre de Covid-19 após fazer cesárea de emergência

Uma jovem estudante de administração de apenas 24 anos morreu horas depois de fazer uma cesárea de emergência.

Luana Gurgel, aguardava a chegada do primeiro filho quando testou positivo para a Covid-19. Ela que morreu no último sábado (27 não tinha problemas de saúde e nem comorbidades.

O caso de Luana repercutiu muito após o pai da criança, Cayro Yuri de 24 anos fazer um comovente relato nas redes sociais. Cayro contou ao G1 que Luana sentiu os primeiros sintomas no dia 15 de fevereiro.

Como ela estava grávida eles foram ao hospital fazer o teste mas o resultado foi negativo e portanto ela foi medicada e liberada. Nos dias seguintes os sintomas persistiram. Eles então voltaram ao hospital e mais uma vez a jovem foi medicada e liberada para voltar para casa.

Sem um diagnóstico concreto, o casal decidiu realizar um teste para Covid-19 em um laboratório particular. O resultado deu positivo.

Dois dias após o exame, Luana teve uma nova piora no estado de saúde e precisou ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Infelizmente, no dia 26 Luana teve uma piora significativa e precisou passar por uma cesárea de urgência. No sábado (27), horas após o nascimento do bebê e devido a complicações da Covid-19, a estudante não resistiu e acabou falecendo.

Sair da versão mobile